Blog complementar de conteúdos que alimentam a página principal da Rede Brasileira de Budistas Engajados: http://budistasengajados.blogspot.com

terça-feira, 22 de maio de 2007

O que é a Rede Brasileira de Budistas Engajados?

Antes de mais nada, um estado de espírito. Uma energia coletiva de conscientização sobre a realidade do mundo e o país em que vivemos, uma onda de compaixão, bondade amorosa e equanimidade para enfrentar a injustiça social, a exclusão, a exploração e a violência em todas as suas formas e manifestações.

O objetivo da rede é levar a energia de compaixão e amor do Budismo Engajado para a imensa legião de excluídos, explorados e sofredores do Brasil, como primeiro passo para o enraizamento dela na América Latina e para
contribuir, de mãos dadas com todas as forças que integram o movimento brasileiro de direitos humanos, a transformar os corações e as mentes plantando e cultivando as sementes da paz, a igualdade, a solidariedade e a harmonia entre todos os seres, os únicos alicerces sobre os quais pode se sustentar uma sociedade realmente justa e democrática.

A intenção deste blog é fornecer um espaço de diálogo, articulação, debate, divulgação de atividades, troca de informações e de experiências entre organizações, grupos e praticantes individuais de qualquer escola do Dharma que, com a própria sangha ou dentro de organizações de outro caráter, realizam atividades de promoção da dignidade humana e de todos os seres em qualquer parte do Brasil.


Que as sementes desta linda árvore possam germinar e a Rede Brasileira de Budistas Engajados, que já é um sublime estado de espírito, em breve possa manifestar-se também na forma de ações sociais em benefício de todos os seres seja capaz de unir todos seus ramos ao redor de projetos comuns de transformação humana. Se isto acontecer ou não, depende de você...

Escreva para budistas.engajados@hotmail.com e solicite participar deste blog e da Rede. Ficaremos muito felizes com a sua presença!

Junte-se a esta grande correnteza de compreensão, compaixão e amor verdadeiro!


Reflexões sobre o Budismo Engajado - Clique aqui e acesse os textos.



Poste um
comentário e divida seu insight e suas considerações sobre o texto.

Volta à página da Rede Brasileira de Budistas Engajados: http://budistasengajados.blogspot.com

Um comentário:

Abade Kyoshi Mattuzalem Lopes Cançado disse...

COMUNICADO:
Foi fundado em 08 de maio de 1977
a "ASSOCIAÇÃO BUDISTA VAJRAMUSHTI DE KARATE-DO'
Templo Principal Bassai-Ji de Karate-Do do Budhismo Nitiren.
Nosso Objetivo: É a perfeição da mente e do corpo, buscamos seguir o Caminho do Budha para alcançarmos o Estado de Budha. Para e por isso praticamos o HONMOM BUTSU DO KARATE-DO.
Ensino Budista Acadêmico Unificado ao Karate-Do.
"Somos o Primeiro Templo de Karate-Do a praticar oficialmente o Budhismo Nichiren no mundo".
Gostaria de convidar a todas as pessoas; leigas e aos Acadêmicos do Karate-Do ou de outras Artes Marciais para vir às Cerimônias Budistas que se realizam todos os sábados às 20:00 horas em nosso Templo.
Nosso endereço:Templo Bassai-Ji
Rua Guilhermino Estevão do Nascimento, 29 - Bairro Palmeiras - Belo Horizonte, MG
Tel: 31-2551-7185 ou 31-3372-7185
templobassaiji@ig.com.br
Muito Obrigado por permitir este comentário.
Estarei orando por todos, para que alcancem a Paz e a Felicidade da Iluminação preconizada pelo Budha Original Nitiren Daishonin Sama.
Abade Superior
Mattuzalem Lopes Cançado - 7º. Dan