Blog complementar de conteúdos que alimentam a página principal da Rede Brasileira de Budistas Engajados: http://budistasengajados.blogspot.com

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

MEMBROS DA REDE BRASILEIRA DE BUDISTAS ENGAJADOS - PESSOAS

Emmanuel Toku Jyo
emmanuel.martins@gmail.com

Sou Emmanuel W. Martins, nome no Dharma Emmanuel Toku Jyo, tenho contato com o budismo Zen da escola Soto desde 1983, quando fui discípulo do monge Tokuda-Igarashi. Atualmente, sou discípulo de Monja Simone Keisen em Ouro Preto e Belo Horizonte, Minas Gerais.

Graduei-me em Engenharia Química na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1985 e mestrei-me em Engenharia Sanitária, na mesma universidade, em 1988. Sou estudante de Medicina da UFMG com graduação prevista em julho de 2008. Trabalho na ANVISA -Agência Nacional de Vigilância Sanitária e lido com inspeção sanitária em indústrias de produtos de interesse da saúde. Leciono em uma faculdade privada "Políticas de Saúde" e "Epidemiologia". Meus hobbies são o cinema europeu e asiático, a leitura de não ficção e apreciar artes plásticas. Tenho 45 anos, sou divorciado, moro em Belo Horizonte e tenho um filho adulto e independente.

Meu interesse pelo projeto da Rede Brasileira de Budistas Engajados deve-se à minha identificação com o ideal Mahayana da presença constante, entre nós, dos Bodisatvas que ajudam todos os seres no caminho da iluminação. Esta presença dos Bodisatvas no mundo "até que o último ramo de grama se ilumine" me deixa emocionado. Já que seres iluminados estão nos ajudando em tempo integral, porque nós, ainda perdidos no mundo do Ego, também não podemos fazer a nossa parte?


Clique aqui e volte à lista das pessoas filiadas.

Clique aqui e veja a lista das entidades e sanghas filiadas.

Volta à página da Rede Brasileira de Budistas Engajados: http://budistasengajados.blogspot.com

Nenhum comentário: