Blog complementar de conteúdos que alimentam a página principal da Rede Brasileira de Budistas Engajados: http://budistasengajados.blogspot.com

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

MEMBROS DA REDE BRASILEIRA DE BUDISTAS ENGAJADOS - PESSOAS

Geralda Lopes de Freitas Xavier (Amor Estável e Profundo do Coração)

geraldaxavier@hotmail.com
sangha.natal@gmail.com


Estou Geralda Lopes de Freitas Xavier . Nasci em terras da Mina Brejuí, município de Currais Novos (Rio Grande do Norte). Hoje moro em Natal.

Trabalhei 27 anos no Banco do Brasil. Foi nessa instituição que tive a feliz oportunidade de me engajar ao “Fome Zero” do saudoso Betinho. Coordenei o Comitê de Cidadania dos funcionários da agência Prudente de Morais até meu último dia de trabalho no banco.

Muitos caminhos me levaram, ou me preparam para a descoberta do Dharma, porém me restringirei ao auspicioso ano de 2004 quando Ani Zamba esteve em Natal e quando os amigos queridos estiveram em Plum Village. Desde então, nutri a vontade de participar do retiro de verão na Vila das Ameixas com o Mestre Thich Nhât Hanh (Thây) lendo os preciosos livros que eles me indicaram, o que se concretizou em 2008.

Naquela Sangha harmoniosa, amável, compassiva e equânime, em um domingo auspicioso, precisamente 20 de julho, tomei os três refúgios e assumi o compromisso de seguir os Cinco Treinamentos para a Plena Consciência, recebendo o nome Amor Estável e Profundo do Coração.

Continuo em contato com a Sangha, através de venerável Phap Son, Mestre muito querido, em nome do querido Thây, que me tem orientado e dado apoio através de e-mails.

Em Natal, todavia, pratico com a comunidade (Sangha) do Budismo Vajrayãna Tibetano, no Chagdud Gonpa Ieshe Tso.

Ofreciendo luz en las Diez Direcciones,

El Buda, el Drama y la Sangha

Ante los que nos inclinamos en gratitud.



Clique aqui e volte à lista das pessoas filiadas.

Clique aqui e veja a lista das entidades e sanghas filiadas.

Volta à página da Rede Brasileira de Budistas Engajados: http://budistasengajados.blogspot.com

Nenhum comentário: