Blog complementar de conteúdos que alimentam a página principal da Rede Brasileira de Budistas Engajados: http://budistasengajados.blogspot.com

segunda-feira, 31 de março de 2008

MEMBROS DA REDE BRASILEIRA DE BUDISTAS ENGAJADOS - PESSOAS

João de Holanda
jholanda@jnnet.com.br

Moro em Ibiraçú (Espírito Santo) onde cheguei recentemente, vindo do Sul de Minas Gerais. Vivo com uma companheira já a vinte e poucos anos, tenho um filho cursando Engenharia de Produção em São Paulo. Trabalhei os últimos oito anos com agricultura orgânica num sítio em São Tomé das Letras. Antes disso, dentre outras atividades, ganhei a vida como editor de imagens em emissoras de TV e Agências de Publicidade em São Paulo.

Fui iniciado no zen budismo em meados de 2001 no antigo dojô de Sensei Coen, no bairro de Pinheiros em São Paulo. O que me trouxe a Ibiraçú foi a busca por um bom professor e a oportunidade de aprofundar meu aprendizado. Venho desenvolvendo atualmente uma parceria com o mosteiro Morro da Vargem na divulgação e revitalização do Centro de Eventos Iko Narasaki.

O que me atraiu no budismo foi a essência libertária e humanista dos seus ensinamentos. A possibilidade de interagir com o mundo de uma forma diferente. De uma forma compassiva, verdadeira, simples, correta, comprometida com a luta para minorar o sofrimento de cada ser. O budismo me torna uma pessoa melhor, que é, (ou deveria ser), no fim das contas o objetivo maior de qualquer religião.

Grande abraço.

Gasshô.


Clique aqui e volte à lista das pessoas filiadas.

Clique aqui e veja a lista das entidades e sanghas filiadas.

Volta à página da Rede Brasileira de Budistas Engajados:
http://budistasengajados.blogspot.com

Nenhum comentário: