Blog complementar de conteúdos que alimentam a página principal da Rede Brasileira de Budistas Engajados: http://budistasengajados.blogspot.com

quarta-feira, 16 de abril de 2008

MEMBROS DA REDE BRASILEIRA DE BUDISTAS ENGAJADOS - PESSOAS

Fabrício César Moura Barbosa
fabricio.cesar@uol.com.br

Nasci na cidade de Água Branca (Piauí) em 17 de agosto de 1975. Minha família passou então a morar em Teresina, a capital do Estado. Sou o caçula de uma família de três filhos. Sou formado em Serviço Social e especialista em Psicopedagogia Clínica. Atualmente trabalho prestando assessoria a um município próximo e como voluntário em comunidades carentes.

Amo tudo que expressa arte: música, poesia, leitura, escrita, desenho, pintura, etc. Gosto de criar. Sou uma pessoa dinâmica e muitas vezes me pego imerso em uma inquietude de sempre fazer mais pelo outro – sem esquecer de mim.

Tenho consciência que devo domar mais minha teimosia, meu “ativismo exagerado”, para poder dar vazão a uma quietude e diálogo interior.

A vida tem me ensinado a aprender com meus erros e a me amar exatamente da forma como sou, consequentemente, isso tem refletido na forma como eu acolho o OUTRO.

Acredito bastante que cada ser humano não está aqui só por simples acaso, mas que todos nós temos uma MISSÃO que envolve antes de tudo uma grande apreciação do exercício da COMPAIXÃO.

Um dos instrumentos que mais utilizo para semear o princípio do AMOR é a palavra, expressa muitas vezes na escuta e mediação das mazelas alheias, acolhendo cada ser que me procura em meu trabalho como uma centelha do DIVINO que existe em cada e que reflete em MIM.

Fui criado em uma família tradicionalmente católica... fui seminarista... mas percebia um vazio em mim... procurei então sair como andarilho dentro de MINHA ESSÊNCIA e descobrir quais as arestas que existiam. Fui percebendo pouco a pouco que Deus se revela de modo bastante particular... principalmente nas pequenas coisas, nos pequenos seres, nos pequenos gestos...

Esse andarilho que há em mim ainda busca, porque essa é uma constância em mim. Tenho descoberto, mesmo que timidamente, que no Budismo sinto mais viva essa acolhida da graça... do início de um DESPERTAR em mim. Tenho muito ainda para trilhar (e que bom) e muito ainda para ser modelado... o passo inicial estou vivendo – PERMITINDO-ME!


Muita paz e luz!


Clique aqui e volte à lista das pessoas filiadas.

Clique aqui e veja a lista das entidades e sanghas filiadas.

Volta à página da Rede Brasileira de Budistas Engajados:
http://budistasengajados.blogspot.com

Nenhum comentário: