Blog complementar de conteúdos que alimentam a página principal da Rede Brasileira de Budistas Engajados: http://budistasengajados.blogspot.com

terça-feira, 27 de maio de 2008

MEMBROS DA REDE BRASILEIRA DE BUDISTAS ENGAJADOS - PESSOAS


Antônio Carlos Rocha (Hakuan)
antoniocpbr@click21.com.br

Dedico-me há 40 anos ao nobre Caminho e publiquei 12 pequenos livros sobre o tema para o grande público. O 11º é a minha dissertação de mestrado na UFRJ: "Zen-Budismo e a Litertura", foi publicado pela editora Madras, de São Paulo, em 2004. O 12º é a minha tese de doutorado, na mesma universidade. O texto, de 235 páginas, encontra-se em formato pdf no site:

www.ciencialit.letras.ufrj.br/trabalhos/2007/antoniocarlospereira_umaleitura.pdf-

O título é "Heidegger e o Sagrado: uma leitura budista".

Sou sacerdote do Budismo Primordial HBS (Honmon Butsuryu Shu, uma das 40 escolas Nichiren), que está completando 100 anos no Brasil, meu nome monástico é Hakuan e ocupo o grau de Gakutô (Auxiliar Sacerdotal). No município do Rio de Janeiro iniciamos um pequeno grupo já há dois anos.

Temos um blog - http://budismoprimordialrio.blogspot.com - onde semanalmente postamos notícias, resenhas de livros e os nossos boletins mensais. Com frequência cito o Ven. Thich Nhat Hanh, a quem muito admiro. Neste blog se pode ler um outro boletim mensal chamado "Adote Uma Árvore", sobre questões ecológicas, que divulga as atividades da Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa, o bairro onde resido.

Aceito de bom grado participar desta Rede de Budistas Engajados, pois é assim que vejo o Darma também, em sua vertente social.

Para saber mais sobre a ordem a qual pertenço, vejam o site www.budismo.com.br (produzido em Curitiba).

Reverências!


Clique aqui e volte à lista das pessoas filiadas.

Clique aqui e veja a lista das entidades e sanghas filiadas.

Volta à página da Rede Brasileira de Budistas Engajados: http://budistasengajados.blogspot.com

Nenhum comentário: