Blog complementar de conteúdos que alimentam a página principal da Rede Brasileira de Budistas Engajados: http://budistasengajados.blogspot.com

quinta-feira, 9 de abril de 2009

MEMBROS DA REDE BRASILEIRA DE BUDISTAS ENGAJADOS - PESSOAS

George Wilson dos Santos Sturaro
gesturaro@hotmail.com

Sou analista de Relações Internacionais e membro do movimento Tibete Livre Brasil. Resido em Porto Alegre, onde curso Mestrado em Relações Internacionais.

Minha trajetória no Dharma iniciou, formalmente, há cerca de três anos, quando visitei, na mesma oportunidade, o Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB) de Viamão, (Rio Grande do Sul) vinculado ao Lama Padma Samten, e o Khadro Ling, em Três Coroas (Rio Grande do Sul), erigido por Sua Eminência Chagdud Tulku Rinpoche. Antes disso, todo o contato que tive com o Dharma foi meramente intelectual, feito de leituras exploratórias, mas muito significativas, como passo inicial. Após a excursão pelos centros de Dharma do Sul, voltei a Curitiba (Paraná), onde então residia, e iniciei práticas Mahayana, no CEBB-Curitiba, também vinculado ao Lama Samten, e Vajrayana, no Chagdud Gompa Dordje Ling, sob as orientações do Lama Rigdizin e da Lama Yeshe. Hoje, em Porto Alegre, faço minhas práticas no Yeshe Ling. Quanto às atividades engajadas, desde meados de 2008, integro a rede Tibete Livre Brasil, como tradutor, colunista e coordenador das atividades no Paraná e no Rio Grande do Sul.


Clique aqui e volte à lista das pessoas filiadas.

Clique aqui e veja a lista das entidades e sanghas filiadas.

Volta à página da Rede Brasileira de Budistas Engajados: http://budistasengajados.blogspot.com

Nenhum comentário: