Blog complementar de conteúdos que alimentam a página principal da Rede Brasileira de Budistas Engajados: http://budistasengajados.blogspot.com

domingo, 30 de setembro de 2007

MEMBROS DA REDE BRASILEIRA DE BUDISTAS ENGAJADOS - PESSOAS

Sávio Raeder
savio.raeder@gmail.com

Vivo na bela cidade litorânea de Niterói (Rio de Janeiro), lugar onde nasci e desenvolvo minhas práticas budistas. Há quase dez anos tenho participado das atividades do Grupo de Estudos Budistas Shunya, que tem como proposta a reflexão livre e coletiva sobre temas de diferentes escolas e linhagens relacionadas aos ensinamentos dos Budas. Dedico-me principalmente às práticas Dzogchen, especialmente àquelas disseminadas por Namkhai Norbu Rimpoche. São igualmente valiosos para mim os ensinamentos proferidos por Lama Padma Samten e cultivados pelos Centros de Estudos Budistas Bodisatva espalhados pelo Brasil.

Sou geógrafo, especialista em Administração Pública e Mestrado em Ordenamento Territorial Urbano pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Desde 2006 trabalho no Observatório de Favelas, organização da sociedade civil dedicada ao desenvolvimento de estudos e projetos nas áreas de Direitos Humanos, Desenvolvimento Sustentável e Comunicação, com foco na superação das desigualdades em espaços populares urbanos.

Considero o engajamento nas lutas pela preservação e ampliação dos direitos das comunidades budistas, e da pessoa humana em geral, uma prática salutar para o desenvolvimento do caminho de Bodisatva, a partir de minhas habilidades e condicionamentos gerados nesta vida. É com grande alegria e gratidão que integro esta Rede que canaliza esforços, principalmente virtuais, de sujeitos de direitos que buscam a preservação da cultura budista em suas mais diferentes escalas geográficas e da dignidade humana em todas as suas dimensões.


Clique aqui e volte à lista das pessoas filiadas.

Clique aqui e veja a lista das entidades e sanghas filiadas.

Volta à página da Rede Brasileira de Budistas Engajados: http://budistasengajados.blogspot.com

Nenhum comentário: